Céu limpo com poucas nuvens

Sábado | 25 Maio

31C

33

25

A não perder < voltar

Froyo, o momento delícia em Maputo

Mais do que um gelado, um novo conceito

05/05/2014 | Fonte: www.sapo.mz| Eliana Silva

Imagine-se a entrar num mundo encantado onde as árvores são de gomas rosa, as cadeiras são pintadas com os reflexos do céu, a chuva é de cacau e o sol de caramelo. É mais ou menos esse o sentimento onírico que surge tanto a adultos como a crianças quando se entra no ‘Peace Love Froyo’, um novo espaço no centro de Maputo.

Uma geladaria onde o universo fantástico foi reproduzido por Mónica Ferreira. Nascida em Portugal mas criada na África do Sul, aquela que acaba por ser uma cidadã do mundo, é formada em Design de Interiores e tem uma grande paixão por ‘frozen yogurt’. O conceito que implementou partiu de uma série de misturas de culturas, música ou arquitectura que foi captando numa cidade como Maputo. ‘Decidi dar o nome de ‘Peace Love Froyo’ devido à história do país’, afirma Mónica.

Actualmente sozinha à frente do novo espaço, juntamente com uma equipa de sorridentes colaboradores, a proprietária tenciona expandir este negócio além Maputo, já que em Joanesburgo, já existe uma primeira loja. Na prática, o conceito é de uma geladaria com ‘frozent yogurt’ onde cada cliente tem ao seu dispor vários sabores, se alteram de dia para dia. Chocolate, biscoito, maçã, morango, maracujá ou mesmo iogurte natural são algumas das escolhas que existem no ‘Peace Love Froyo’. Além do gelado, cada pessoa tem direito a escolher três ingredientes para adicionar ao seu gelado entre gomas, bolachas ou chocolate em pó.

Do menu fazem parte vários queques, sendo que o de limão e nata é uma referência, além dos clássicos croissants, muffins de chocolate ou pasteis de nata. Quem preferir salgados, pode também escolher uma tosta mista com tomate ou uma empada de galinha, além de todo o serviços de refrescos ou cafetaria. Se quer programar uma festa infantil também pode escolher o espaço decorado por Mónica Ferreira.

Embora a decoração fale por si em tons de rosa, branco e azul claro, o sorriso e as boas-vindas a quem até ali chega tornam-se mais apelativas. Bem perto da Maternidade do Hospital Central de Maputo, o ‘Peace Love Froyo’ está aberto todos os dias e para quem preferir uma sobremesa ao ar livre, pode sempre deliciar-se na esplanada.

Para contactos nas redes sociais é só aqui

Contactos

Morada
159 Paulo Samuel Kankhomba, xoxo Polana Cimento "A", Maputo

Contactos

Tlf: 84 457 6500
Email: lovefrozenyoghurt@gmail.com

Comentários