Céu limpo com poucas nuvens

Domingo | 18 Agosto

31C

33

25

A não perder < voltar

Khanimambo, um destino diferente nos bairros de Maputo

13/05/2014

São poucos os turistas que se passeiam por Maputo que se aventuram pelos meandros da Malhangalene. Um bairro residencial bem no centro da cidade que serve de abrigo a muitos serviços e comunidades.

Existem, contudo, muitos turistas que procuram boa comida, um sítio calmo e tranquilo. O Khanimambo oferece-lhe um pouco disso mesmo.

Tendo a comida portuguesa como base do seu menu, o restaurante de Guyzell tem nas orientações do sr. Cruz a linha do seu funcionamento. O primeiro, o proprietário, abriu o espaço inicialmente com o objectivo de o tornar numa referência nocturna mas depois de ver que o lucro não era o esperado e de ter sido desafiado pelo sr. Cruz, um português de Viseu, acabou por transformar o seu espaço de refeições onde o vinho tinto não falta.

Já o sr. Cruz, o gerente do restaurante Khanimambo, vive em Moçambique desde 1957 e depois de ter vivido 20 anos na Beira, está agora na capital. À boa disposição do norte de Portugal juntam-se o bife à portuguesa ou o bacalhau ao mesmo tempo que o caril de camarão e as lulas picantes aquecem a noite, ou o dia, depende da vontade de quem por ali passa.

Pode parar na esquina do Khanimambo durante todos os dias da semana, já que estará sempre lá alguém para lhe dar um sorriso e recebê-lo como fosse parte da vizinhança.

Comentários