Casa Rex, uma fusão cultural

Fotos
Quem passa pela estrada principal e avista o letreiro da ‘Casa Rex - Guest House’ não adivinha o que se passa lá dentro. Um hotel requintado, confortável e com uma paisagem fantástica sobre o Arquipélago de Bazaruto.
À simpatia do Maurício, junta-se a rádio sul-africana e adivinha-se a origem do espaço. A Casa Rex faz parte de um grupo da África do Sul chamado Sol Resorts. Do alto da vila de Vilanculos, a Casa Rex tem uma vista privilegiada sobre o Arquipélago de Bazaruto ao fundo com as ilhas de Benguerra, Santa Carolina, Bazaruto, Magaruque e Bangue. Quem está de frente para o canal, vê do lado direito o Hotel Dona Ana e do lado esquerdo a baía.
Em dias de Verão, o exterior da Casa Rex é o sítio preferencial para experimentar a arte do chef, já que a paisagem é quase viciante, tal como a comida. Desde as entradas mais ocidentais como o pão de alho, ao toque oriental do caril de camarão à goesa, passando pelo peixe no forno com tomate e queijo feta.
A piscina e o jardim ajudam à moldura, já que o espaço é convidativo a passar um bom bocado. Já no seu interior, sente-se um conforto não exagerado. Mobília em pau preto e vários elementos decorativos que pautam pela sobriedade e requinte, como um mesa de xadrez em madeira.
Caso não pretenda passar cá a noite, vale a pena passar para tomar um copo ao final da tarde ou para almoçar um belo prato de peixe, já que os preços são acessíveis e o restaurante está aberto a toda e qualquer cliente, hóspede ou não hóspede.