Muito nublado

Segunda | 19 Novembro

24C

28

21

Descubra o País < voltar

Machampane Luxury Tented Camp

Uma experiência de sensibilização ambiental

23/10/2009

Foto: Machampane Luxuary Camp

Localizado no Parque Nacional do Limpopo, este campo de luxo faz parte do Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo e fica junto ao Kruger Parque. Só na área de Moçambique o parque ocupa 1,1 milhões de hectares.

O campo de Luxo situado na margem do rio Machampane, justamente onde foi beber-lhe o nome, está numa área selvagem onde os animais se movem livremente por entre os arbustos.

As tendas

É composto por 5 suites/tendas que acomodam até 10 pessoas proporcionando uma experiência bem aventureira. Cada barraca está debaixo está escondida debaixo de árvores e arbustos e tem sua própria plataforma, com cadeiras e mesa, com vista para a água.

As tendas estão equipadas com camas, roupas de qualidade e edredões, mesas de cabeceira com luz (12 volts), guarda-roupa, escrivaninha e cadeira. Não há secadores de cabelo, nem ar-condicionado. A água é retirada do rio em frente ao acampamento e é um recurso escasso. Os hóspedes são incentivados a usar a água com moderação.

Por esta razão, a lavandaria é feita em Phalaborwa a 125 km de distância do acampamento e as mudas de toalhas de linho são limitadas à duração da estada do hóspede, a menos que as circunstâncias o exijam o contrário.

Existem banheiros com grandes chuveiros, lavatórios e vasos sanitários. Fornecem sabonete, creme hidratante e champoo. A água quente é fornecida através de aquecedores a gás.

Refeições

As refeições são preparadas e servidas numa tenda de cozinha para todos os hóspedes, em mesa única. Existem bebidas pós jantar e são servidos pré e pós lanches. O Café da manhã é servido por volta das 07:00h.

O brunch é servido no dia em que os hóspedes estão fora em caminhadas pelo deserto, aproximadamente às 10:30h.

Ao jantar tem 3 pratos com influência moçambicana e Shangaan, é servido por volta das 19:30h.

O chá, café e biscoitos disponíveis durante todo o dia. As instalações de refrigeração são limitadas, então o gelo não está sempre disponível.

Existem algumas questões que convém saber:

1. A energia fornecida por um gerador fornecendo energia 220 volts;

2. O gerador funciona durante quatro horas por dia, enquanto os clientes estão em caminhadas deserto;

3. Os computadores e cameras podem ser carregados durante as horas de funcionamento do gerador;

4. Fora do horário de funcionamento do gerador de apenas 12 volts de iluminação está disponível em tendas.

As actividades são inúmeras. Por isso pode aproveitar para fazer passeios Wilderness (são a principal actividade do Machampane Tented Camp); passeios no deserto, de manhã e de tarde (são acompanhados por um guia e guarda armada.

Itinerários nocturnos (alguns feitos à medida):

1. meio-dia de visita de Massingir Velho - uma remota aldeia local, para visitar a comunidade local

2. um dia de viagem à cidade de Massingir, atravessando a parede da represa de 5 km de comprimento, para visitar o mercado seguido por uma excursão de pesca com os pescadores da comunidade Canhane

3. e, em seguida, um piquenique com vista para barragem de Massingir.

Os Passeios Wilderness são uma experiência de sensibilização ambiental e não uma rota de marcha. Embora o guia adopte o ritmo de passeio adaptando-o aos interesses individuais. São fornecidos lanches e bebidas (água, sumos de fruta).

De manhã as caminhadas começam 15 minutos após o nascer do sol e podem durar entre 3/4 horas. De tarde as caminhadas começam por volta das 15:00h e demoram cerca de 2,5 horas.

©www.sapo.mz

Contactos

Morada
Grande Parque Transfronteiriço do Limpopo - Província de Maputo

Contactos
Machampane Luxury Tented Camp
Tlf: (+258) 21 451 376
Fax: (+258) 21 451 380
Email: mozaic.maputo@gmail.com
Site: http://www.mozaictravel.com/

Comentários