Limpo

Sábado | 16 Dezembro

24C

28

20

Descubra o País < voltar

Rio Grill

O paraíso dos grelhados

21/04/2014 | Fonte: Por www.sapo.mz | Benilde Matsinhe

Quando o grupo Rio Sul decidiu instalar-se em Maputo, de certeza que não imaginava o sucesso que a sua gastronomia faria em Maputo. É que os maputenses são fãs assumidos de carnes e mariscos grelhados.

Aberto há seis meses, o que o caracteriza este espaço é sem dúvidas a churrasqueira a carvão e os bifes de qualidade que seleccionam para os clientes. Mas, com a diversidade de mariscos que existe na cidade, o restaurante tem uma ementa especial de frutos do mar, que quando temperados com limão e alho levam todos ao delírio.

E porque o vinho é um excelente acompanhante das refeições, a casa aposta nos aromas da região vinícola do Dão,  e serve principalmente o Pedra da Cancela que pode ser aperitivo ou degustado durante o almoço ou jantar.

À hora do almoço o restaurante apresenta um menu de excelência, que inclui sopa, prato do dia que pode ser carne ou peixe, café e uma bebida. Sem dúvidas que os almoços são o sucesso da casa.

Quem visita o restaurante sente-se em casa. A decoração é simples mas cheia de vida. Preto, lilás e creme acompanham o requinte e o “feeling” caseiro deste espaço. Com uma equipa de 12 funcionários, o restaurante português abre de segunda a sábado das 12h.30 às 22h e aos domingos serve apenas almoços.

Quando for ao Rio Grill, não deixe de provar a empada de leitão e o arroz de polvo que o Chef Artur Pinto e o sub-chefe moçambicano Nico preparam com mestria.

Comentários