Muito nublado

Sábado | 21 Outubro

20C

26

19

Descubra o País < voltar

Vinhos e enchidos com requinte

Wine Lovers

14/11/2013

Não é precisamente uma casa de pasto. É um lugar onde se pode provar vinhos e alguns petiscos, mas é tão aconchegante que não dá vontade de sair.


Há 10 meses que Maputo tem uma nova casa de vinhos no cartão postal. Wine Lovers situa-se na avenida Mao-Tse Tung, uma das mais agitadas da cidade.

“A ideia inicial era criar algo parecido com um boltle store. Com o tempo e exigências dos clientes, incluiu-se, para além da variedade das bebidas, um espaço de alimentação com uma variedade gastronómica para acompanhar os vinhos, explicou o gerente Filipe Martins.

O que era para ser uma loja gourmet, conquistou o paladar dos maputenses e residentes da cidade e hoje é um dos lugares de referência. A decoração simples, dominada pelo vermelho e preto, é apetrechada por rolhas e garrafas de bebidas e complementada com as fotografias no corredor. Na varanda, o ambiente é único e perfeito quando há música ao vivo.

A oferta de bebidas é competitiva. Espumantes, portos tónicos, chás gourmet, cervejas importadas, licores, sumos naturais, vinhos, espumantes e sangria de espumante, que é uma das referências da casa.

Às refeições sugere-se tapas, enchidos, moelas, batata doce com bacon e já se começa a trabalhar um pouco mais em pratos mais complexos como espetadas de mariscos e bacalhau. Até o final do ano, a casa pretende servir pratos médios mais compostos.

Os vinhos portugueses têm maior saída, mas para agradar os mais diversos apreciadores, as castas americanas, chilenas e sul-africanos também têm o seu espaço.

Gradualmente, esta bebida têm-se tornado num ritual indispensável nas refeições e no dia-a-dia de Maputo. Os clientes moçambicanos estão a revelar-se “bons” apreciadores de vinho dominando a escolha de castas e teores. A equipa simpática de 16 trabalhadores entre a cozinha e sala recebe os clientes e apoia-os nas escolhas.

O lugar é ideal para um final de tarde com amigos. É também um ambiente propício para os apaixonados e para refeições leves em família.

@Benilde Matsinhe

Comentários