Limpo

Domingo | 17 Junho

18C

25

16

Descubra o País < voltar

As 10 melhores dicas para arrumar a mala de viagem

25/03/2015 | Fonte: www.sapo.mz

É daquelas pessoas que tem sempre de se sentar em cima da mala para a conseguir fechar? Roupa estendida ou em rolinhos? Roupa de um lado e acessórios do outro? A Rumbo acaba de divulgar as melhores dicas para arrumar a mala de viagem, de forma a ajudar os que viajam a escolher e organizar as roupas e acessórios necessários para a sua viagem de forma mais prática e simples.

Para os amantes das viagens ou para aqueles que viajam muito em negócios, uma coisa é certa na hora H: a arrumação da mala é uma das maiores preocupações. Por isso, a Rumbo revela o seu conjunto de dicas para ajudar no processo de organização da mala, de forma que leve tudo o que é necessário para o seu destino, sem que cometa excessos e sem se esquecer do fundamental.


Viajar de avião traz consigo um conjunto de questões que devemos ter em conta, nomeadamente as regras associadas à bagagem – limite de peso e dimensões da mala. É por isso que é muito importante ter em conta o conjunto de factores que o podem ajudar a escolher o que levar na mala de viagem, sem que exceda o peso. Quando arrumar a sua mala tenha sempre em conta algumas perguntas fundamentais: Qual o destino para onde vou?, Quanto tempo vou ficar?, Como está o clima no local?, Quais os produtos proibidos (pela companhia aérea)?, Que tipo de viagem (lazer ou negócios) vou fazer?, Será que a minha mala tem dimensão suficiente?, ou Vou trazer lembranças e souvenirs?


No geral, o público masculino tem mais facilidade na arrumação da mala. Muitas vezes, ao contrário das mulheres, acabam por levar coisas a menos do que necessitavam realmente. A conclusão é que todos cometemos alguns erros, uns para mais e outros para menos. Quando arrumar a sua mala, tenha em conta e, sempre que possível, não leve roupas muito pesadas, que ocupem muito espaço na mala; leve pelo menos uma peça para o frio caso vá viajar para destinos quentes e pelo menos uma peça para o calor caso viaje para destinos mais frios. Depois de organizar a sua mala, nunca se esqueça de verificar o peso, para não ter de pagar bagagem extra.

As melhores dicas para arrumar a sua mala de viagem:

- Comece por arrumar os sapatos e coloque as meias dentro dos mesmos. Evite levar sapatos idênticos, leve apenas o essencial, que se adapte às diferentes ocasiões na sua viagem;
- Depois dos sapatos coloque, por ordem: as calças, casacos, saias, blusas, vestidos e camisas; Os vestidos devem ser dobrados o mínimo possível, seguindo o formato da dobra tradicional. As camisas vão em último: depois de as dobrar, enrole (sem apertar) e coloque no canto da mala, enroladas por cima;
- Coloque a roupa interior num saco à parte, de forma que a encontre facilmente;
- Coloque acessórios como jóias, bijuterias, lenços, cintos, encaixados nos espaços vazios;
- Por fim, os produtos de higiene pessoal devem ir à parte, num “necessaire”, e distribuídos em recipientes pequenos, normalmente de 100 ml.

E na mala de viagem não se esqueça de:

- Embrulhar os objectos delicados e frágeis num material de tecido macio ou mesmo papel;
- Levar na bagagem de mão os documentos e outros objectos de valor;
- Levar sempre uma ou duas peças a mais de forma a evitar possíveis imprevistos;
- Levar peças que podem ser usadas mais que uma vez e que combinam com vários “looks”, por exemplo, as calças de ganga podem ser usadas mais que uma vez com camisas diferentes;
- Se for para um destino frio, leve um casaco pesado e quente, de cor neutra, variando na roupa de baixo.

Comentários