Muito nublado

Domingo | 21 Janeiro

29C

32

21

Descubra o País < voltar

Feliciano da Câmara

"O meu destino favorito tem que ter praia e discotecas"

24/07/2013 | Fonte: Por www.sapo.mz | Sílvia Panguane

Foto: © Sílvia Panguane

Feliciano da Câmara é um dos mais conceituados estilistas nacionais. Com mais de 10 anos de carreira e vários prémios acumulados, revelou ao SAPO que no seu momento de lazer nunca falta praia e discotecas.

A lista de praias e lugares favoritos do estilista é enorme. Depois de explorar quase todas as praias do país, desde Bilene, praia de Xai-Xai e praia do Wimbe, Feliciano guardou na sua memória a cidade de Chimoio pela sua hospitalidade e noites animadas.

“O meu local favorito em Moçambique é Chimoio. Para além de ser uma cidade muito acolhedora, a cidade é muito luminosa e as discotecas são super agradáveis”, contou Feliciano da Câmara.

Para além de lazer, o trabalho como estilista e investigador de moda obrigam-no a atravessar fronteiras e a descobrir outras cidades, outras culturas e continentes diferentes. Da Câmara gosta de Luanda, mas foi em Amesterdão, onde foi recentemente, que os seus olhos se apaixonaram. “Cada país tem uma história. Amesterdão tem casas antigas e bem organizadas. As casas de pasto são óptimas e divertidas e eu gostei muito”.

Portugal e Bélgica também ganharam um lugar na lista de locais favoritos do estilista.

Apesar de conhecer um pouco de vários pontos do mundo, Feliciano ainda guarda um grande sonho: conhecer Itália e desfilar nas grandes passerelles de Milão com a sua marca.

“O meu sonho, como de qualquer estilista que vive da moda, é a apresentar a minha colecção em Milão, e tenho fé e esperança que isso um dia vai acontecer”, concluiu Feliciano que tem mais uma viagem marcada ao Rio de Janeiro onde vai participar num workshop sobre moda e aproveitar para “curtir” as praias cariocas e as noites.


Comentários