Limpo

Segunda | 20 Novembro

24C

32

21

Descubra o País < voltar

Bar Modaskavalu

Diversão à moda moçambicana

25/01/2013 | Fonte: Por Benilde Matsinhe

Foto: Benilde Matsinhe

Um lugar modesto, onde a decoração nos transporta para um ambiente descontraído e aconchegante, um convite à liberdade de viver. Assim podemos caracterizar o Bar Modaskavalu.

Situado no  primeiro andar do teatro Avenida, o Modaskavalu, nome inspirado nas noites de farras da antiga Lourenço Marques (actual Maputo),  foi reaberto em Outubro de 2012 sob nova gerência, oferecendo uma decoração simples e modesta aos seus clientes.

A capulana é o acessório decorativo que dá cor e forma as mesas, cadeiras, palco e ao cortinado.  Nas paredes podemos encontrar obras de arte de Gonçalo Mabunda, artista moçambicano que reaproveita armas de guerra para valorização das artes, que são verdadeiras obras-primas. Ao lado das obras de Mabunda temos algumas máscaras tradicionais que já foram usadas em grandes clássicos do Grupo Teatral Avenida.

Para além disso, Vinícius de Morais que convida-nos a reflexões profundas sobre o quotidiano, com frases das suas obras espalhadas pelas paredes, temos também as fotografias de Nina Simon, uma das grandes figura do  jazz internacional, que nos convida a reviver outros momentos.   

Aberto todas as noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado, a primeira sessão da semana é dedicada ao jazz, enquanto que os outros dois dias são reservados à festa da marrabenta e  a outros ritmos tocados ao vivo pela a banda.

O Modaskavalu é o  lugar ideal para quem aprecia uma boa música ao vivo, declamação de poesia, cafés literários e que queira arriscar alguns passos de dança para fechar a noite.






Contactos

Morada
Av 25 de Setembro, 1179 - 1º Andar - Baixa - Cidade de Maputo

Contactos

Comentários