Limpo

Domingo | 17 Junho

18C

25

16

Descubra o País < voltar

As melhores piscinas da cidade

O Verão à beira de uma piscina

18/10/2011 | Fonte: Por Marta Curto

Fotos

  • Piscina do Clube Marítimo.
  • Piscina do Hotel Southern Sun.
  • Piscina do Hotel Southern Sun.
  • Piscina do Hotel Polana.
  • Piscina do Hotel Polana.
  • Piscina do Clube Naval.
  • Piscina do Clube Naval.
  • Piscina do Clube Marítimo.
  • Piscina do Clube Marítimo.
  • Piscina do Indy Village.
  • Piscina do Hotel Girassol.
  • Piscina do Hotel Cardoso.
  • A vista do Hotel Cardoso é deslumbrante, chegando até Catembe.

Piscina do Clube Marítimo.1 de 13

Agora que começou o verão, o SAPO Moçambique propõe-lhe a melhor forma de aproveitar o bom tempo: à beira de uma piscina! Fizemos um roteiro com as melhores piscinas da cidade, com alguns conselhos práticos.

Hotel Polana - Na Julius Neyere

Para ir a dois, ou sozinho/a. É o mais caro, mas tem definitivamente a piscina mais bonita. Está reservado para hóspedes do hotel, sócios do health club, ou convidados destes. O Maisha conta com ginásio, estúdio de aeróbica/yoga, consulta de fitness, campo de ténis, hamman, sauna, jacuzzi, piscina coberta e a outra, fantástica, com vista para a baía de Maputo.

Para ser sócio, pagará entre 3 600 (a tempo inteiro) ou 2 880 dólares (entre as 9 e as 16 horas) por ano. Se preferir pagar semestralmente, o preço varia entre os 2 000 (a tempo inteiro) e os 1 600 dólares (entre as 9 e as 16 horas). Por timestre, são 1 050 (a tempo inteiro) ou 840 dólares (entre as 9 e as 16 horas). Por fim, se desejar só usufruir de um mês do Heath Club Maisha, pagará entre 375 (a tempo inteiro) e 300 dólares (entre as 9 e as 16 horas). Se for convidado de um hóspede ou de um sócio do clube, paga 20 dólares por dia.

Não é barato, mas terá acesso à piscina mais bonita e sossegada da cidade, sem crianças aos gritos, nem congestionamento na escada da piscina. A piscina tem espreguiçadeiras, toalhas, colchões e guarda-sóis.

Marítimo - Na Marginal, em frente do restaurante Mar na Brasa, perto do Mercado do Peixe.

O Clube Marítimo tem muitas famílias e, por isso, é adequado para ir com crianças porque elas encontrarão sempre lá outros meninos com quem brincar. Mas, como a zona relvada envolvente é grande, também encontrará o sossego necessário para estar com amigos adultos, ou sozinho/a.

O Clube Marítimo tem uma piscina grande e um enorme relvado envolvente. Durante a semana é muito sosseado, ao fim de semana, nem tanto. De facto, o Marítimo enche bastante ao sábado e domingo, sobretudo de famílias. Como a piscina é grande, não fica demasiado cheia para conseguir nadar, e a grande zona relvada permite-lhe ter alguma privacidade. A piscina é pouco sossegada por ter muitas crianças, mas aconselhável a famílias.

Existe serviço de bar, servido na piscina. Não existem espreguiçadeiras, sendo que as tolhas terão de ser estendidas na relva. Há poucos guarda-sóis para a quantidade de pessoas, mas as árvores ajudam a fugir do sol.

Para ser sócio, paga 180 dólares de jóia e depois outros 20 por mês. Se quiser ir só um dia, não precisa de convite, entra por 200 meticais.


Naval - Na marginal.

Para ir com crianças, encontram sempre lá os amigos. A piscina do Clube Naval está quase sempre cheia ao fim de semana, com muitas crianças em mergulhos barulhentos. A zona de estar é pequena, mas tem espreguiçadeiras de plástico e guarda-sóis.

A escassos metros da piscina está o restaurante do Naval, pelo que a privacidade dos nadadores não é grande. A piscina está no entanto aberta até ao anoitecer, e um mergulho a partir das 18 horas é agradável.

Por mês, pagam-se 350 meticais.

Southern Sun - Na marginal, pouco antes do restaurante Sagres, de quem vai da baixa para a Costa do Sol.

Para ir a dois, muito romântico. Só falamos nesta piscina porque é absolutamente fabulosa. A razão que nos levaria a deixá-la de fora é o facto de ser exclusiva para hóspedes. Mas se quiser passar um fim de semana romântico e diferente, mesmo com casa na capital do país, faça lá o check in, nem que seja por uma noite.

A piscina é pequena, mas termina onde o mar da baía de Maputo começa. Por estar reservada a hóspedes, tem sempre pouca gente. O relvado circunda a piscina, pintalgado com algumas plameiras. O pôr do sol lava a alma de qualquer stress.

O preço por quarto ronda os 250 dólares.

Cardoso - Na rotunda do Museu de História Natural.

Para ir sozinho/a, ler um livro. Muito sossegado. O hotel Cardoso está virado para a baía de Maputo, no cimo de uma colina. A vista é deslumbrante, chegando até à Catembe.

A piscina tem poucas pessoas, e a zona relvada é grande. O facto dos quartos estarem virados para a piscina, pode quebrar um pouco a privacidade, mas a verdade é que há poucas pessoas às janelas.

Tem espreguiçadeiras, guarda-sóis, e serviço de bar. O pagamento é de 20 dólares por dia.

Indy Village - No bairro da Sommershield.

Para ir com crianças. É muito popular e, portanto, costuma ter algumas famílias, ainda que não em demasia.

Tem espreguiçadeiras e guarda-sóis. A privacidade não é grande, já que a piscina está rodeada pelas casas dos hóspedes e as espreguiçadeiras estão dispostas em frente da piscina e com poucos, ou nenhum, recantos. Não tem vista.

Custa 500 meticais por dia.

Girassol - Na Patrice Lumumba, a meio da rua.

Para ir a dois ou sozinho/a. É do mesmo grupo hoteleiro que o Indy Village, mas mais antigo. Tem uma vista bonita sobre a cidade e a baía de Maputo, embora não das melhores.

A piscina não é muito grande, mas é pouco frequentada. Está rodeada de relvado. Embora o hotel esteja virado para a piscina, é alto, e só a zona do restaurante (fechado) tem uma vista mais directa sobre a piscina. Por isso, a piscina tem bastante privacidade.

Custa 500 meticais por dia.

©www.sapo.mz

Contactos

Morada
Maputo

Contactos

Comentários