Limpo

Segunda | 20 Novembro

24C

32

21

Notícias < voltar

Explorar as Sete Maravilhas do Mundo Moderno sem sair do sofá

Drones a sobrevoar locais emblemáticos? Veja o resultado

19/01/2016 | Fonte: © viajar.sapo.mz | Vanessa Colaço

Cristo Redentor, Brasil | © DR/AirPano | Drones captam imagens de 360º nas Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Os novos tempos trouxeram-nos uma nova lista de maravilhas mundiais, mas também um novo olhar sobre as maiores belezas erguidas pelo homem

Em 2007, cidadãos de todo mundo elegeram as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, monumentos fotografados vezes sem conta de quase todos os ângulos e das formas mais criativas. A chegada dos drones trouxe-nos, no entanto, a possibilidade de novas e surpreendentes perspectivas exploradas por um grupo de fotógrafos russos.

O site da AirPano é uma verdadeira base de dados de fotografias panorâmicas de todo o mundo. Um projecto que nos permite conhecer e explorar locais desconhecidos, mas também os mais emblemáticos como a Grande Muralha da China, Machu Picchu, no Peru, ou o Cristo Redentor, no Brasil.

A captação de fotografias panorâmicas das Sete Maravilhas da Modernidade foi um dos mais recentes desafios deste grupo de fotógrafos, que agora nos permite visitar as maiores belezas edificadas do planeta e conhecê-las ao pormenor através de imagens detalhadas e de extrema qualidade.

O processo começou em 2011 e as últimas captações da AirPano foram feitas em 2013. Uma das grandes dificuldades foi a obtenção de autorizações para captação das imagens aéreas. Sergey Semenov, fotógrafo da AirPano, confessou ao The Weather Channel que "como os drones se tornaram cada vez mais populares, ficou quase impossível usá-lo em muitos lugares".

No Taj Mahal, por exemplo, a última autorização para fotografar a partir de um helicóptero tinha sido concedida em 1997 e a AirPano teve de esperar dois meses por uma autorização especial para o fazer com um drone.

A perseverança da equipa permite-nos agora ter acesso a maravilhosas imagens com uma qualidade ímpar. "Temos o prazer de dar a todas as pessoas oportunidade de ver as maravilhas do mundo a partir de cima, dando-lhes uma sensação de estarem no local", disse Semenov à mesma fonte.

Veja a galeria de fotos.

Comentários