Céu limpo com poucas nuvens

Segunda | 25 Março

31C

33

25

Notícias < voltar

Vila do Songo pronta para acolher a final do Ngoma

31/03/2015 | Fonte: www.sapo.mz

A Vila do Songo já se encontra preparada para receber a final do Ngoma Moçambique que terá ligar no dia 10 de Abril. O Songo aguarda o evento com grande expectativa.

O Ngoma Moçambique é para muitos a altura de rever os velhos amigos, enquanto que para quem lá reside receber o maior evento de música ligeira nacional é um orgulho.
 
O evento Ngoma Moçambique é organizado pela Rádio Moçambique desde 1987 e são atribuídos prémios para as seguintes categorias: melhor canção, canção mais popular, canção mais votada, prémio carreira, melhor voz masculina, melhor voz feminina, prémio revelação masculina e prémio revelação feminina.

O evento tem como objectivo promover e valorizar a música e o artista moçambicano.

Senão conhece a Vila do Songo encontrou a razão para a visitar. A Vila situa-se na província de Tete, distrito de Cahora Bassa.

É aqui onde se situa a sede da empresa Hidroeléctrica de Cahora Bassa, visto que a cerca de uma dezena de quilómetros da vila se situa a barragem e, no seu ventre, a central com os seus cinco potentes geradores.

Trata-se de uma vila que em tudo se confunde com a própria história do gigantesco empreendimento. O distrito de Cahora Bassa tem como limite, a norte o distrito de Marávia, a oeste o distrito de Magoé, a sul o Zimbabwé, a leste o distrito de Changara e a nordeste o distrito de Chiuta.

Comentários